quinta-feira, 15 de novembro de 2012

A Oposição

Eu podia ganhar as eleições.
Mas não quero.
Mas podia!
Porque?
Porque sou o shini.
E mais?
Porque sei o segredo.
Sei o que as pessoas querem, sei o que as pessoas se identificam.
Vamos lá pensar bem. Em TODAS as famílias, qual é o membro favorito?
.... EXACTO!
O avô refilão.
E é isso que as pessoas querem/gostam.
O meu partido seria "O d'oposição".
Os meus ideais? Isso interessa?
O que o meu partido defende? Isso é o menos importante.
O que tenciono fazer quando ganhar as eleições? Ninguém quer saber.
O que interessa, é que o meu partido é "O d'oposição".
Tudo o que os outros partidos defendem, está mal.
Tudo o que os outros partidos querem fazer, está mal.
O que eu quero fazer quando ganhar as eleições? Não sei... mas sei que não vou fazer o que os outros querem fazer!

Porque é isto que as pessoas querem.
Soluções? Não..... Giro giro é apontar dedos.
Dizer que está mal feito, que é uma merda, que não serve para nada.
ESTÁ MAL!!! Porque? Não sei... mas está!
Arranjar solução melhor? Isso é o vosso trabalho... mas olhem que essa solução também vai estar mal.
Estou em crise porque vocês fizeram isto mal.
Estou em crise porque vocês não souberam gerir o meu dinheiro.
Estou em crise porque vocês erraram.
Esta vossa solução para a crise é uma merda.

No dia em que as pessoas tiverem á rasca no fim do mês para comer.
No dia em que as pessoas tiverem á rasca no fim do mês para pagar renda.
No dia em que as pessoas tiverem á rasca no fim do mês para comprar medicamentos.
Aí as pessoas vão perceber o que é uma crise.
Crise não é não ter dinheiro para comprar uma PS3.
Crise não é não ter dinheiro para comprar uma ganza.
Crise não é não ter dinheiro para comprar a casa de sonho, apenas dinheiro para comprar aquela casita mais modesta.

Sentem-se á espera que façam algo por vocês, e vejam essas mesmas pessoas a subir na vida, enquanto vocês ficam na merda.
Acusem as outras pessoas de falta de honestidade.
Pode ser verdade.
Não nego que os políticos sejam quase todos filhos de puta.
Mas nego que seja esperando, e acusando de "as soluções não servem" que as coisas vão melhorar.
Sentar-se, e dizer que está mal é fácil.
Difícil é arranjar solução para os problemas, e tentar andar com essa solução para a frente.
E nisso.... Muitos dos políticos são melhores do que as pessoas que os criticam.

Quando dizem que algo está mal.
Ao menos sejam capazes de explicar porque.
E ao menos sejam capazes de melhorar.

Shini

6 comentários:

  1. Fiquei a abanar a cabeça dizendo que sim logo nos primeiros parágrafos...é muito interessante e até deve de haver um bom estudo social sobre este assunto, pois o oposto por vezes é o mais apelativo, sobretudo para os ignorantes.

    ResponderEliminar
  2. Isso, felizmente, não resulta e já existe, chama-se Bloco de Esquerda e Partido Comunista. Sempre do contra e não apresentam soluções...
    Têm votos, mas dos 5 partidos com representação, são sempre os menos votados. ;)

    ResponderEliminar
  3. SHINI FOR PRESIDENT!

    DOOOOO EEEEETTT!

    ResponderEliminar
  4. Shini, eu votava em ti >.<

    Acho que Portugal era vendido a Angola, mas valeria a pena xD

    Shini for president! >.<

    ResponderEliminar
  5. A actual política podia ser muito boa num cenário de "não-crise", mas na actual conjectura, favorecer os ricos em detrimento dos pobres é errado. Quando o governo diz que não são apresentadas alternativas, esta a aldrabar, pois todas as semanas são apresentadas propostas alternativas. Porem estas políticas nunca serão aplicadas, pois levantaria muitas ondas e mexericámos em muitos sectores que não lhes interessa (coisa que o Sócrates fez).
    Mas já tou a divagardes para caralho, ainda bem que voltaste puto ;)

    ResponderEliminar